As ações estrangeiras negociadas na bolsa de valores brasileira, conhecidas como Brazilian Depositary Receipts (BDRs), também oferecem dividendos de peso aos acionistas. Para conseguir bons proventos desses papéis, é importante saber investir em empresas que permitem um bom fluxo de retornos.
Leia também
Um levantamento da Grana Capital mostrou que entre as 10 maiores pagadoras de dividendos, empresas do setor financeiro lideram, seguidas pelo do tabaco, imobiliário, telefonia e commodities. A casa considerou o dividend yield (DY) – o lucro proporcional ao valor da cota – como critério para definir as companhias que entrariam para o top 10.
Para chegar ao ranking final, o aplicativo Grana Capital acompanhou 192 recibos de BDRs que pagaram dividendos no período de 12 meses até 30 de setembro de 2024, e excluiu da lista os papéis que não apresentaram valorização no valor das ações, mesmo tendo destinado proventos aos investidores.
Publicidade
Entre os destaques, os papéis da Bancolombia (C2OL34) lideram o ranking geral. No segmento de commodities, por sua vez, a Rio Tinto (RIOT34) – concorrente da Vale (VALE3) – é a companhia de maior retorno em dividendos no setor. Confira o ranking completo dos 10 BDRs que mais pagaram dividendos e tiveram valorização das ações no mesmo período:
Publicidade