Publicidade

Investimentos

Campos Neto é nomeado presidente do Banco Central até 2024

Veja quem são os outros sete diretores indicados para mandatos fixos

Campos Neto é nomeado presidente do Banco Central até 2024
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Foto: Gabriela Biló/Estadão
  • Os decretos do presidente Jair Bolsonaro com a nomeação estão publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) e cumprem o previsto na Lei Complementar nº 179, de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a autonomia do BC

(Estadão Conteúdo) – O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e sete diretores da autoridade monetária foram nomeados hoje para cumprirem mandatos fixos na diretoria colegiada do BC.

Os decretos do presidente Jair Bolsonaro com a nomeação estão publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) e cumprem o previsto na Lei Complementar nº 179, de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a autonomia do BC.

De acordo com os decretos, o presidente Roberto Campos Neto, e os diretores de Administração, Carolina de Assis Barros, e de Regulação, Otávio Ribeiro Damaso, terão mandatos até 31 de dezembro de 2024.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os diretores de Política Monetária, Bruno Serra Fernandes; e de Fiscalização, Paulo Sérgio Neves de Souza, terão mandatos até 28 de fevereiro de 2023. O diretor de Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Costa de Moura, terá mandato até 31 de dezembro de 2023.

Os diretores de Política Econômica, Fábio Kanczuk, e de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello, cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2021. Em nota divulgada nesta manhã, o BC lembra que todos os nomeados poderão ter seus mandatos renovados por apenas uma vez.

A diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Nechio, conforme já anunciado pelo BC, pediu desligamento do cargo por motivos pessoais e será exonerada após a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a ser realizado nos dias 4 e 5 de maio. A sua substituta, a economista Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, se tiver o nome aprovado pelo Senado, deverá ser nomeada pelo presidente da República para cumprir mandato fixo até 31 de dezembro de 2023.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos