- A Ágora divulgou as suas ações recomendadas para o mês de janeiro e realizou duas mudanças no portfólio em comparação com o mês anterior
- As ações da Prio (PRIO3) saíram, dando lugar aos papéis da Petrobras (PETR4). E as ações de Natura (NTCO3) foram retiradas, com a entrada de Vivara (VIVA3)
Ano novo, carteira de investimentos nova. A Ágora divulgou as suas ações recomendadas para o mês de janeiro e realizou duas mudanças no portfólio em comparação com o mês anterior.
Leia também
As ações da Prio (PRIO3) saíram, dando lugar aos papéis da Petrobras (PETR4). E as ações de Natura (NTCO3) foram retiradas, com a entrada de Vivara (VIVA3).
A corretora destacou que, com a mudança, o risco da carteira aumentou, passando de nível de 1,18 para 1,42. A medida de risco vai de zero a 2.
Publicidade
“Ambas as trocas foram táticas, mantendo as exposições setoriais. No caso da entrada de Petrobras, o objetivo é aumentar a indexação da carteira ao índice Ibovespa. Já as ações da Vivara são, atualmente, as nossas preferidas da cobertura de Vestuário e Estilo de Vida”, explicou a Ágora em relatório.
Em relação à Petrobras, a corretora justificou que a companhia vem apresentando resultados consistentes nos últimos trimestres e que as expectativas apontam para mais um ano de números sólidos em 2024. Para Ágora, isso deve permitir que a empresa siga distribuindo dividendos elevados, um dos principais pontos da tese de investimentos.
Foram mantidas na carteira as ações de Carrefour (CRFB3), EcoRodovias (ECOR3), Copel (CPLE6), Localiza (RENT3), Itaú (ITUB4), JBS (JBSS3), Sabesp (SPSP3) e Vale (VALE3).
Com relação à Vale, a corretora afirma que os resultados da companhia deverão continuar sendo impulsionados pelo preço do minério de ferro neste ano. “Apesar de todas as incertezas vindas da economia global, em especial com os rumos da atividade na China, a verdade é que os preços do minério de ferro estão em quase US$ 140/tonelada, sinalizando que a dinâmica do mercado físico é realmente saudável. De fato, acreditamos que a dinâmica dos preços do minério de ferro deve permanecer forte, com a demanda chinesa resiliente e a demanda global (ou seja, excluindo a China) melhorando em 2024. Assim, VALE3 continua sendo nossa principal recomendação no setor de Mineração”, apontou a Ágora em relatório.
Publicidade
A corretora também destacou a recomendação de compra para Itaú e Carrefour Brasil. O relatório da Ágora salienta que os principais aspectos negativos do banco parecem estar precificados, enquanto a maioria dos investidores espera crescimento de lucro líquido, de empréstimos e de margem financeira para o Itaú em 2024.
Já para o Carrefour, a Ágora projeta “ventos favoráveis em 2024 em relação à concorrência, cenário econômico e dinâmica do setor que devem levar a um crescimento sólido dos lucros nos próximos anos”.
Confira a carteira recomendada da Ágora para janeiro.
Ações |
---|
Vivara (VIVA3) |
Carrefour (CRFB3) |
EcoRodovias (ECOR3) |
Copel (CPLE6) |
Localiza (RENT3) |
Itaú (ITUB4) |
JBS (JBSS3) |
Petrobras (PETR4) |
Sabesp (SPSP3) |
Vale (VALE3) |