- A lista é formulada a partir do desempenho dos papéis sugeridos pelas nove maiores corretoras do Brasil
- Todas as carteiras tiveram desempenho positivo, sendo que apenas duas ficaram abaixo do Ibovespa
A carteira Itaú Top5 foi a que teve melhor desempenho em outubro. Com rentabilidade de 17,50%, ela foi a primeira colocada no ranking Grana Capital de Ações Recomendadas, divulgado na terça-feira (01). O BTG Pactual ficou em segundo lugar, com 12,07%, enquanto a XP Investimentos ficou em terceiro, com 10,43%.
Leia também
As instituições integrantes do ranking são definidas pela Grana Capital a partir de informações do Tesouro Nacional e da B3. A plataforma escolhe as corretoras com maior número de transações de pessoas físicas. Em outubro, participaram Banco do Brasil, Itaú, Santander, ModalMais, BTG Pactual, XP Investimentos, NuInvest, Inter e Ágora.
Todas as carteiras tiveram desempenho positivo, sendo que apenas duas ficaram abaixo do Ibovespa. O índice teve a segunda maior performance do semestre ao fechar o mês em avanço de 5,45%. De acordo com André Kelmanson, CEO da Grana Capital, “entre os ativos sugeridos, o que mais subiu foi o da Prio (PRIO3), com variação positiva de 28,55%, enquanto o que mais caiu foi o da MRV Engenharia (MRVE3), com queda de 18,04%.”
Publicidade
A ação mais recomendada pelas corretoras foi a da Vale (VALE3), com sete menções. O papel da mineradora teve queda de 6,8% em outubro. Já o do Itaú (ITUB4), com valorização de 8,34%, apareceu cinco vezes, enquanto o das Lojas Renner (LREN3) recebeu quatro indicações e sofreu alta de 10,95% no mês.