

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os cotistas do fundo imobiliário AF Invest CRI (AFHI11) iniciaram a semana com um motivo para comemorar: o anúncio do seu maior dividendo em dois anos. A remuneração no valor de R$ 1,09 por cota, divulgada nesta segunda-feira (14), será depositada na conta dos investidores no dia 21 de julho. Dados da Elos Ayta Consultoria apontam que o provento é o maior desde julho de 2023.
Os cotistas com posição no FII até ontem são os investidores que terão direito aos rendimentos. O resultado reflete o desempenho do AF Invest CRI (AFHI11) ao longo de junho. Com mais de 40,7 mil cotistas, o fundo imobiliário possui uma estratégia de investimento voltada para aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs).
Em seu último relatório gerencial de maio, o portfólio do AF Invest CRI (AFHI11) é formado, principalmente, por CRIs indexados à inflação com uma taxa média de 8,52%. Esses ativos, segundo o documento, representam 74,17% da carteira. Já o restante é destinado CRIs indexados ao CDI e prefixados que correspondem, respectivamente, por 19,22% e 2,04%.
No pregão de terça-feira (14), as cotas do AFHI11 são negociadas com alta de 0,10%, negociadas a R$ 91,71. Já em 2025, os ganhos chegam a 6,89%.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador