O que este conteúdo fez por você?
- Com o envio da Medida Provisória dos fundos exclusivos à Câmara, na terça-feira (29), diversos investidores questionaram se seus investimentos seriam afetados
- O Santander (SANB11), por sua vez, já alerta que o impacto da MP em seus Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) será nulo
- Dessa forma, os investidores desses FIIs não deixarão de contar com o benefício fiscal de isenção de Imposto de Renda nos rendimentos recebidos
Com o envio da Medida Provisória dos fundos exclusivos à Câmara, na terça-feira (29), diversos investidores questionaram se seus investimentos seriam afetados. A norma vem no intuito de aumentar a arrecadação do estado para cobrir a nova faixa de isenção do Imposto de Renda, entre outros.
Leia também
O Santander (SANB11), por sua vez, já alerta que o impacto da MP em seus Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) será nulo.
- Quer entender o que é a taxação dos fundos exclusivos e quais serão os impactos para o mercado? Acesse esse link.
Em relatório, o banco explica que a única alteração proposta pela MP que poderia afetar os FIIs do banco estaria no parágrafo único do artigo 24, o qual aponta que a isenção de Imposto de Renda se aplicará aos fundos com, no mínimo, 500 cotistas, e não mais 50.
O banco explica que, dentre os 51 FIIs cobertos por eles, há uma média de 150 mil investidores, sendo o FII MRXF11 com o maior número de cotistas (908 mil) e o FII RBRL11 com o menor número de cotistas (12 mil).
Publicidade
Dessa forma, os investidores desses FIIs não deixarão de contar com o benefício fiscal de isenção de Imposto de Renda nos rendimentos recebidos.