- HGLG11 muda para a Patria e Genial em 19 de julho
- HGLG11 muda para a Patria e Genial em 19 de julho
- Patria compra sete fundos do Credit Suisse, totalizando R$ 12 bilhões em ativos
O fundo imobiliário HGLG11 vai transferir a sua gestão para a Patria, uma gestora de investimentos alternativos, e sua administração para o Banco Genial nesta sexta-feira (19), segundo comunicado divulgado ao mercado. A mudança, diz o texto, marca a última transição dos fundos de investimentos imobiliários (FIIs) adquiridos pelo Patria que ainda estavam sob a gestão do CSHG.
Leia também
O processo de transferência vai acontecer após o fechamento dos mercados na data estabelecida. Durante o período até a transferência oficial, o CSHG continuará gerenciando o fundo. Após a data de transferência, a responsabilidade pela gestão e administração do HGLG11 será dividida entre as novas entidades. A Genial, por exemplo, deve assumir a função de escrituração das cotas do fundo.
Além disso, a partir desta segunda-feira (22), o fundo vai mudar de nome para “Patria Log – Fundo de Investimento Imobiliário – Responsabilidade Limitada”, e o nome de pregão será alterado para “FII HGLG PAX”, mantendo o ticker HGLG11.
Publicidade
No dia 28 de maio, a Patria Investments Limited anunciou a conclusão da aquisição de sete fundos imobiliários do Credit Suisse no Brasil, incluindo HGLG11 e HGRU11, além de HGRE11, HGCR11, HGPO11, HGFF11 e CBOP11. Com a compra, a Patria agora administra R$ 12 bilhões em ativos imobiliários, segundo a empresa.
A aquisição do fundo imobiliário HGLG11 foi aprovada pelos acionistas do Real Estate Investment Trusts (Reit), fundo de investimento imobiliário dos Estados Unidos, consolidando a posição da Patria como uma das principais gestoras de imóveis na América Latina.