O que este conteúdo fez por você?
- As emissões no mercado de fundos imobiliários (FIIs) estão a todo vapor e não é só impressão que elas estejam acontecendo em maior volume nas últimas semanas
- Somente no mês de julho foram 19,3 milhões de novas cotas de FIIs, o maior valor do ano
- Um levantamento feito pela Economatica a pedido do E-Investidor mostra que as emissões feitas no 7º mês do ano foram quase duas vezes superiores à soma emitida entre abril, maio e junho
As emissões no mercado de fundos imobiliários (FIIs) estão a todo vapor – e não é só impressão que elas estejam acontecendo em maior volume nas últimas semanas. Somente no mês de julho foram 19,3 milhões de novas cotas de FIIs, o maior valor do ano.
Leia também
Um levantamento feito pela Economatica a pedido do E-Investidor mostra que as emissões feitas no sétimo mês do ano foram quase duas vezes superiores à soma emitida entre abril, maio e junho. Julho ainda foi o melhor mês em números de emissões desde novembro de 2022, quando a soma mensal de novas cotas bateu 44 milhões.
Publicidade
A onda de follows-on é um indicativo positivo para esse mercado. Sinal de que investidores estão voltando a ter interesse em FIIs em um cenário que a perspectiva de juros menores está permitindo que fundos descontados recuperem o valor justo das cotas. Vale a pena entrar nessas emissões? Analistas explicam aqui.