Investimentos

Os fundos imobiliários mais recomendados para outubro, segundo 5 corretoras

CSHG Real Estate (HGRE11) é o principal destaque com quatro indicações

Os fundos imobiliários mais recomendados para outubro, segundo 5 corretoras
A região da Av. Brig. Faria Lima é parte do mercado de lajes corporativas 'triple A' Foto: Tiago Queiroz/Estadão
  • CSHG Real Estate (HGRE11) é fundo imobiliário em destaque, entre 25 ativos, com recomendação de quatro corretoras
  • Outros seis FIIs têm duas indicações, nenhum foi incluído em mais de uma carteira e a principal baixa é o BTG Pactual FoF (BCFF11), que foi excluído de duas sugestões de portfólio

O fundo imobiliário  CSHG Real Estate (HGRE11) é o FII mais indicado para outubro, segundo cinco corretoras. Presente na carteira de quatro casas de investimentos, o ativo é a principal sugestão para o portfólio dos investidores entre outros 25 fundos recomendados.

Os FIIs BTG Pactual FoF (BCFF11), BTG Pactual Corp. Office (BRCR11), RBR Rendimento High Grade (RBRR11), TRX Real Estate (TRXF11), TG Ativo Real (TGAR11) e BTG Pactual Logística (BTLG11) também aparecem em destaque. Todos com duas recomendações.

Nenhum novo FII foi incluído em mais de uma carteira e a principal baixa é o BTG Pactual FoF (BCFF11), que foi excluído de duas indicações. Confira abaixo o que cada uma das corretoras indica para o mês:

Equipe de fundos imobiliários da Guide

Para o mês de outubro, a Carteira de Fundos de Investimento Imobiliário da Guide retirou BTG Pactual FoF (BCFF11), Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), JS Real Estate Multigestão (JSRE11) e Valora RE III (VGIR11) das recomendações e inclui BTG Pactual Corp. Office (BRCR11), CSHG Recebíveis Imob. (HGCR11) e Ourinvest FoF (OUFF11). Agora, os FIIs recomendados para o mês são:

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

BTG Pactual Corp. Office (BRCR11), BTG Pactual Logística (BTLG11), CSHG Recebíveis Imob. (HGCR11), CSHG Real Estate (HGRE11), Ourinvest FoF (OUFF11), Rio Bravo Créd. Imob. IV (RBIV11), RBR Rendimento High Grade (RBRR11), TRX Real Estate (TRXF11), Vinci Shopping Centers (VISC11) e XP Log (XPLG11).

“Em outubro, acreditamos que a demanda por fundos de CRI deve voltar ao radar dos investidores, influenciado por recentes dados do Banco Central que indicam uma provável retomada da inflação. Nesse sentido, fundos com maior exposição a indexadores de inflação, especialmente IGP-M, devem ser os maiores beneficiados”, diz a corretora.

“Além disso, devemos ver continuidade no processo de retomada das atividades presenciais, aliviando o sentimento de cautela dos investidores quanto a lajes corporativas, que já começaram a demonstrar sinais mais expressivos de recuperação. Por fim, apesar do fluxo de notícias um pouco mais positivo para o setor imobiliário, chamamos atenção para o risco elevado de discussões do âmbito econômico com impacto fiscal negativo trazerem volatilidade exacerbada para a curva de juros futuros, como vimos na última semana do mês”, completa.

Ilan Arbetman, analista de equity research da Ativa Investimentos

Para outubro, a Ativa Investimentos excluiu Bresco Logística (BRCO11), Hedge TOP FoFII 3 (HFOF11) e BTG Pactual FoF (BCFF11) da sua carteira recomendada. Em seu lugar, entraram FoF Integral BREI (IBFF11)Valora CRI Índice de Preço (VGIP11). Agora, os fundos imobiliários indicados para o mês são:

Rio Bravo Renda Educacional (RBED11), FoF Integral BREI (IBFF11), Valora CRI Índice de Preço (VGIP11), BTG Pactual Logística (BTLG11), CSHG Renda Urbana (HGRU11), CSHG Real Estate (HGRE11), TG Ativo Real (TGAR11), REAG Renda Imobiliária (DOMC11), JS Real Estate Multigestão (JSRE11), REC Recebíveis Imobiliários (RECR11), TRX Real Estate (TRXF11) e RBR Properties (RBRP11).

“Para o mês de outubro, alteramos alguns fundos e a composição de portfólio. Com as mudanças, aumentamos nossa alocação percentual em Fundos de Recebíveis, buscando mais dividendos nos próximos meses com o incremento do nível de inflação nos últimos meses. Visto que o pagamento dos títulos tem defasagem de dois a três meses, a inflação de julho, por exemplo, geralmente é repassada em outubro”, diz Arbetman.

Isabella Stella Suleiman e Filipe Villegas, analistas da Genial Investimentos

Para outubro, a carteira recomendada de fundos imobiliários da Genial é composta por Vinci Logística (VILG11), VBI Prime Properties (PVBI11), RBR Rendimento High Grade (RBRR11), Capitânia Securities ll (CPTS11) e Mogno FoF (MGFF11).

Publicidade

“Na primeira edição de nossa carteira recomendada de FIIs selecionamos cinco ativos que acreditamos oferecer, hoje, as melhores perspectivas de risco x retorno, considerando pagamento de dividendo e valorização de capital, no médio prazo”, afirmam os especialistas.

Régis Chinchila, analista da Terra Investimentos

Para outubro, os FIIs recomendados pela Terra Investimentos são Kinea Rendimento (KNCR11), CSHG Real Estate (HGRE11), TG Ativo Real (TGAR11), BTG Pactual FoF (BCFF11) e CSHG Logística (HGLG11).

“A expectativa é que os fundos imobiliários se beneficiem em um cenário de retomada de atividade econômica e eventual aquecimento do setor imobiliário, com taxas de juros em queda e novos investimentos em várias áreas da economia brasileira”, afirma.

Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Nova Futura Investimentos.

Para outubro, a Nova Futura Investimentos indica os FIIs BTG Pactual FoF (BCFF11), BTG Pactual Corp. Office (BRCR11), Kinea Renda (KNRI11) e CSHG Real Estate (HGRE11).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos