O que este conteúdo fez por você?
- A redução de capital ocorrerá com as seguintes condições: cumprimento do prazo de 60 dias contados de hoje, durante o qual os credores poderão opor-se à operação
Por Luísa Laval – O Inter comunicou na manhã desta sexta-feira (15) que a sua holding financeira iniciou acordos para potencial redução do capital social do banco no montante de até R$ 1,150 bilhão. O resultado da operação poderá garantir o pagamento da reorganização societária prevista pela empresa.
Leia também
A redução de capital ocorrerá com as seguintes condições: cumprimento do prazo de 60 dias contados de hoje, durante o qual os credores poderão opor-se à operação; aprovação pelo Banco Central do Brasil; e a aprovação final do valor total real da redução do capital social caso haja uma nova assembleia de acionistas do Inter.
Segundo a empresa, a Inter&Co continua analisando diversas fontes alternativas de recursos para o pagamento da reorganização. “Adicionalmente, o Inter continua operando com Índice de Basileia acima do mínimo exigido e da média do sistema, mesmo após a efetivação da redução do capital”, conclui o banco.
Publicidade