Investimentos

Itaú (ITUB4) amplia acesso a Bitcoin e Ethereum para todos os clientes da íon

O banco oferece custódia própria de criptoativos, garantindo segurança de armazenamento de ativos

Itaú (ITUB4) amplia acesso a Bitcoin e Ethereum para todos os clientes da íon
Itaú. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

Atendendo à crescente demanda dos clientes, a Itaú Digital Assets, frente de negócio responsável por ativos digitais no Itaú Unibanco (ITUB4), anunciou que a partir de hoje, 10, todos os clientes da plataforma de investimentos financeiros íon Itaú terão acesso à negociação de Bitcoin e Ethereum.

De acordo com comunicado do banco, o produto criptoativos, que estava em liberação gradual desde o final do ano passado, teve alta receptividade dos clientes, que demonstraram grande interesse em explorar as novas opções de investimento. “Dado o contexto, o banco agora coloca à disposição de todos os usuários ativos no íon uma experiência de negociação de criptomoedas positivamente avaliada, conforme apontam recorrentes pesquisas internas”, explica o banco.

O banco oferece custódia própria de criptoativos, garantindo segurança de armazenamento de ativos esperada pelos clientes neste mercado. “Estamos muito contentes com a jornada de criptoativos que estamos construindo junto aos nossos clientes. A abertura de negociação para todos os usuários íon reflete não só a evolução do nosso produto, como também do mercado como um todo. Continuaremos ao lado dos nossos clientes oferecendo o atendimento e segurança Itaú, em uma jornada intuitiva e fácil dentro do universo cripto”, afirma, em nota, Guto Antunes, executivo responsável pela Itaú Digital Assets.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por fim, “o Itaú reafirma seu compromisso em fornecer conteúdos didáticos e ser um educador do universo cripto, garantindo que os clientes façam escolhas de investimento estratégicas, transparentes e alinhadas com seus objetivos”, diz.