Investimentos

Janet Yellen pede rápida regulamentação das stablecoins

Secretaria do Tesouro dos Estados Unidos se reuniu com o grupo de trabalho do presidente para falar do tópico

Janet Yellen pede rápida regulamentação das stablecoins
Janet Yellen (Foto: Lexey Swall/NYT)
  • As stablecoins, conhecidas também como moedas estáveis, são criptoativos lastreados em alguma moeda física, como o dólar. Portanto, elas não sofrem grandes oscilações de preço
  • A secretária do Tesouro norte-americano informou informou que os participantes discutiram o rápido crescimento de stablecoins, seus usos potenciais como um meio de pagamento e os riscos para os usuários finais 

Em uma reunião na segunda-feira (19), a secretária do Tesouro norte-americano, Janet Yellen, disse aos reguladores do país que o governo dos EUA deve agir rapidamente para policiar e estabelecer uma estrutura regulatória para as stablecoins.

As stablecoins, conhecidas também como moedas estáveis, são criptoativos lastreados em alguma moeda física, como o dólar. Portanto, elas não sofrem grandes oscilações de preço. As mais famosas são Tether (USDT) DAI, e USDC.

A reunião contou com a presença do grupo de trabalho do presidente Joe Biden e planeja emitir recomendações nos próximos meses para corrigir as lacunas regulatórias para o ativo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em um comunicado, Yellen informou que os participantes discutiram o rápido crescimento de stablecoins, seus usos potenciais como um meio de pagamento, os riscos para os usuários finais, o sistema financeiro e a segurança nacional.

Durante audiências ao congresso na semana passada, o presidente do Fed, Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, disse aos legisladores que as stablecoins estão crescendo incrivelmente rápido, e apontou que a ausência de regulamentação apropriada é um ponto de preocupação.

*Com informações da Reuters

 

 

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos