Publicidade

Negócios

S&P Dow Jones lança 5 novos índices de criptomoedas

Agora o provedor de dados conta com oito índices voltados para os criptoativos

S&P Dow Jones lança 5 novos índices de criptomoedas
Quer saber mais sobre stablecoins? Então veja aqui o que e BUSD e outras terminologias. (Foto: Evanto Elements)
  • O carro-chefe é o Índice S&P Cryptocurrency Broad Digital Market (BDM), que irá oferecer um amplo panorama do desempenho do mercado de criptoativos, com mais de 240 ativos no lançamento
  • Em nota, o chefe global de Inovação e Estratégia da S&P Dow Jones, Peter Roffman, diz que a companhia está fornecendo uma resposta aos investidores em criptomoedas

Nesta semana, o S&P Dow Jones, companhia líder na produção de métricas do mercado de ações, adicionou cinco novos índices de criptomoedas à sua coleção. Agora, o provedor conta com oito índices relacionados aos criptoativos.

De acordo com a empresa, responsável pelos índices de ações mais utilizados, como o S&P 500 e o Dow Jones Industrial Average, o carro-chefe é o Índice S&P Cryptocurrency Broad Digital Market (BDM), que irá oferecer um amplo panorama do desempenho do mercado de criptoativos, com mais de 240 ativos no lançamento.

Em nota, o chefe global de Inovação e Estratégia da S&P Dow Jones, Peter Roffman, diz que com a introdução do S&P Cryptocurrency Broad Digital Market Index, a companhia está fornecendo uma resposta aos investidores desse mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A expansão de nossa família de Digital Market Indices oferece um dos mais amplos retratos dessa classe de ativos em rápido crescimento, com a capacidade de dividir por capitalização de mercado. Estamos entusiasmados em trazer este nível significativo de transparência adicional para o mercado de criptomoedas “, diz Roffman.

Os quatro índices restantes são essencialmente subconjuntos do Broad Digital Market. O Large Cap Index se concentra nas grandes capitalizações de mercado. Já o Ex-Mega Cap Index, inclui todos os dados do Broad Digital Market Index, excluindo Bitcoin e Ethereum. O índice Large Cap Ex-Mega Cap rastreia os dados do conjunto Large Cap sem Bitcoin e Ethereum e o Ex-Large Cap exclui inteiramente o conjunto do Large Cap.

 

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos