Investimentos

Nubank lança novo fundo voltado para renda fixa

O valor mínimo para investimento ou adicional para aportes no novo fundo é de R$ 500

Nubank lança novo fundo voltado para renda fixa
Logotipo do Nubank, na sede da fintech, em São Paulo 19/06/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
  • A novidade será disponibilizada de forma gradual para os mais de 66,4 milhões de clientes do banco digital na seção Investimentos do app do Nubank. Em outubro, todos os usuários já terão acesso
  • Segundo diretor executivo, o produto é uma opção para investidores que buscam retornos maiores que o CDI e não necessitam de liquidez diária

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (29) a criação de um novo produto de investimento no Brasil chamado de Nu Reserva Planejada. O fundo terá uma estratégia de renda fixa focada na alocação de títulos de crédito privados emitidos por diferentes empresas.

“Dentro da nossa proposta de foco em crédito privado, nossa estratégia visa a alocação diversificada em empresas de alta qualidade de crédito. Queremos entregar uma performance que ajude o investidor a atingir as suas metas de investimento de uma forma mais eficiente”, diz Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management.

A novidade será disponibilizada de forma gradual para os mais de 66,4 milhões de clientes do banco digital na seção Investimentos do app do Nubank. Em outubro, todos os usuários já terão acesso.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo Kikuchi, o produto é uma opção para investidores que buscam retornos maiores que o CDI e não necessitam de liquidez diária.

O valor mínimo para investimento ou adicional para aportes no novo fundo é de R$ 500. A liquidação de pedidos de resgate é de 11 dias úteis. O cliente também tem a opção de resgatar aplicações em apenas um dia útil, desde que pague um valor de aceleração de 2% sobre o valor líquido resgatado.

“Sabemos que imprevistos acontecem, então pensamos nesse percentual de aceleração como uma alternativa em que o investidor pudesse ter acesso ao seu dinheiro de forma mais rápida sem impactar o resultado do fundo e, ainda assim, beneficiasse os cotistas, uma vez que essa receita é reinvestida no Nu Reserva Planejada”, explica Kikuchi.

Este é o segundo produto do segmento Nu Reserva. Com ele, o Nubank visa que oferecer uma rentabilidade maior do que o primeiro lançamento, o Nu Reserva Imediata, que chegou aos clientes em fevereiro deste ano e, até agosto, rendeu 108% do CDI – o equivalente a 167% do rendimento da poupança no mesmo período.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos