Investimentos

Investidor com BDRs do Nubank (NUBR33) na carteira tem 3 opções

Nubank deixará de ser companhia aberta no Brasil. Veja o que acontece com o investidor

Investidor com BDRs do Nubank (NUBR33) na carteira tem 3 opções
O banco digital Nubank. (Foto: Divulgação/Nubank)

O Nubank (NUBR33) surpreendeu o mercado financeiro na quinta-feira (15) ao anunciar o fechamento de capital na bolsa brasileira, a B3. A empresa vai continuar negociando Brazilian Depositary Receipts (BDRs), mas permanecerá com capital aberto somente na bolsa de Nova York, nos Estados Unidos.

Com a mudança, os investidores com BDRs na carteira terão 3 opções. Veja quais são elas a seguir:

1) Trocar os BDRs por ações negociadas direto nos Estados Unidos;

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ou seja, trocar o BDR por uma ação da companhia na NYSE (bolsa de valores de Nova York). Para converter os BDRs em ações, é necessário que o investidor detenha recibos suficientes. Cada recibo equivale a um sexto de uma ação do neobanco e a proporção será mantida com a mudança.

Isso significa que o investidor precisará deter seis ou mais BDRs para aderir a essa opção, além de conta ativa em uma corretora nos EUA.

2) Trocar o BDR de Nível III por um novo, de Nível I (patrocinado)

Essa opção contempla a troca de categoria do papel por uma classe diferente de BDR. Os recibos de Nível I não precisam do registro da empresa na CVM.

Por esse caminho, o investidor receberá um novo BDR para cada papel que atualmente detém. Os participantes do NuSócios receberão BDRs Nível I via comissário mercantil.

Publicidade

3) Vender os BDRs na bolsa brasileira ou americana

O investidor também pode vender os BDRs na na NYSE. Essa opção ainda passa por aprovações, mas com processo de venda facilitado.

*Com Estadão Conteúdo