Investimentos

Real avança frente a peso argentino, euro e libra, mas perde para dólar

No entanto, moeda depreciou mais de 10% contra o dólar

Moedas de um real 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos
  • O real se valorizou em mais de 18% quando comparado ao peso argentino entre julho de 2021 e 20 de julho de 2022
  • Moeda brasileira demonstrou força ante dois pares europeus, o euro e a libra esterlina
  • no entanto, mostrou depreciação frente ao dólar norte-americano

O real se valorizou 18,68% quando comparado ao peso argentino no período entre julho de 2021 e 20 de julho de 2022, de acordo com um levantamento feito pela Frente Corretora. A força da moeda brasileira faz com que o país vizinho volte a ser visto como um bom destino tanto para compras quanto para férias.

Mas não é apenas a Argentina que se tornou um bom destino graças a força da divisa brasileira,. A moeda tupiniquim também teve significativa valorização diante do peso chileno, com apreciação de 13,3%. Além disso, o real demonstrou força ante duas moedas europeias, o euro e a libra esterlina, com valorização de 5,8% ante a primeira e de 4,49% em relação à segunda.

A moeda brasileira, no entanto, mostrou depreciação frente ao dólar australiano (0,76%), ao dólar canadense (5,70%) e ao dólar norte-americano, com queda de 10,06% no período analisado.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O índice do dólar se valorizou em 15%. Nesse mesmo período o real só caiu em torno de 10%. Isso é um ponto bem importante, porque mostra que o real vem se valorizando frente a outras moedas”, explica Fabrizio Velloni, Economista-chefe da Frente Corretora.

Confira a variação cambial do real diante de outras moedas:

Foto: Reprodução/Frente Corretora