

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora do empresário Silvio Santos, iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens em NFTs (tokens não fungíveis).
Publicidade
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora do empresário Silvio Santos, iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens em NFTs (tokens não fungíveis).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os NFTs são uma nova tecnologia que funciona como uma espécie de certificado de autenticidade digital. Dessa forma, imagens, GIFs, vídeos e outros podem ter sua originalidade e exclusividade atestadas.
A coleção do SBT é uma homenagem aos 40 anos da emissora de televisão brasileira e será composta por quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações da rede de televisão, como: Onde tudo começou (1981); De casa nova (1996); Topa Tudo por Dinheiro (1992) e Teleton (1998).
Publicidade
Em nota, Fernando Pensado, head de Inovação do SBT, informou que a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora.
O projeto é uma parceria entre a emissora e a InpireIP, plataforma de negociação de NFTs. Para aqueles que desejam adquirir as obras de arte digitais, elas serão negociadas por meio de leilão na plataforma, e os lances serão contabilizados pela criptomoedas Matic.
Nesta segunda-feira (6), o NFT mais barato da coleção é o “De casa Nova”, que retrata o dia em que Silvio Santos inaugurou o complexo Anhanguera, em 1996. O lance atual é de 24,10 Matic, o equivalente a US$ 39,10.
Já o item mais caro da coleção até o momento é a cena do apresentador caindo no tanque de água do Topa Tudo por Dinheiro, de 1992, que segundo a plataforma está com um lance de 1 mil Matic, o equivalente a US$ 1,63 mil.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador