Comportamento

Unindo indústria da moda com criptomoedas, Vogue lança coleção de NFT

Com o tema global “New Beginnings”, a maior revista de moda lança parceria com a Binance e a grife Balmain

Unindo indústria da moda com criptomoedas, Vogue lança coleção de NFT
Vogue Singapura lança coleção de NFT Crédito: Reprodução Vogue
  • Em parceria com a Binance, a publicação aposta na união entre o mundo fashion e a digitalização das finanças
  • Os interessados podem conhecer e comprar todos os produtos através do marketplace Binance NFT
  • Além de duas capas exclusivas, a publicação apresenta o ‘Flame Dress’, projeto da grife Balmain disponível para compra como NFT

A partir desta quarta-feira (25), a Vogue Singapura lança uma coleção com duas versões da capa da revista e diversas artes gráficas como tokens não fungíveis, popularmente conhecidos como NFTs. Em parceria com a Binance, maior plataforma de criptomoedas do mundo, a publicação aposta na união entre o mundo fashion e a tecnologia blockchain.

Os interessados podem conhecer e comprar todos os produtos através do marketplace Binance NFT e na plataforma Brytehall. Enquanto a edição da revista custa cerca de R$ 35 (US$ 9, na moeda local), o valor dos ativos digitais podem chegar a milhões de dólares.

As 27 versões da revista pelo mundo seguem a mesma temática em setembro: New Beginnings, Novos Começos na tradução do inglês. Em publicação nas redes sociais, o editor-chefe da revista no país, Norman Tan, afirmou que o projeto tem o intuito de explorar a interseção de moda, tecnologia e a ascensão de NFTs como um novo mercado para designers e criadores digitais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além de duas capas exclusivas, a publicação apresenta o ‘Flame Dress’, projeto da grife Balmain disponível para compra como NFT. O modelo do vestido faz parte da comemoração de dez anos do designer francês Olivier Rousteing como diretor criativo para a marca de roupas.

“Trazer uma marca de luxo para o ‘metaverso’ e fazer com que eles criem um ativo apenas virtual é animador. A colaboração deve assumir formas diferentes aponta a necessidade de pensar mais alto”, diz Elizabeth Von Guttman, co-fundadora da System Magazine e da Unmatereality.

As capas nomeadas de ‘Despertar triunfante’ foram elaboradas pelo artista 3D Chad Knight e o estúdio Baëlf Design, responsável por incorporar inteligência artificial nas criações.

Como prévia do lançamento da edição, a revista já havia lançado a coleção “Mystery Box”, que reunia imagens gráficas do nascer do sol em dez cidades do mundo, incluindo o Rio de Janeiro.

Os tokens não fungíveis fazem parte de uma tecnologia blockchain que funciona para patentear um produto na internet. Quem adquire, por meio do pagamento com criptomoedas, recebe um certificado que dá propriedade digital. Apesar do sucesso nas redes sociais e ampliação de setores que utilizam o método, investimentos nessa tecnologia podem ser arriscados e instáveis.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos