Investimentos

Tesouro Direto: taxa de custódia é cobrada nesta quinta-feira

A cobrança da taxa é proporcional ao número de dias em que o valor ficou investido

  • Investidores que possuem títulos do Tesouro Direto negociados junto à B3 precisam pagar uma taxa de custódia de 0,25% ao ano sobre o valor dos títulos nos quais investiram proporcionalmente
  • Sem o dinheiro em conta, a corretora pode vender alguns títulos para cobrar o valor

(Sarah Nicoli/Especial para o E-Investidor) –  Investidores que possuem títulos do Tesouro Direto negociados junto à B3 precisam pagar uma taxa de custódia de 0,25% ao ano sobre o valor dos títulos nos quais investiram proporcionalmente. A cobrança é feita em duas parcelas, pagas em janeiro e em julho. A segunda deve ser paga nesta quinta-feira (1).

A cobrança da taxa é proporcional ao número de dias em que o valor ficou investido no Tesouro Direto. O valor da taxa só será cobrado a partir de R$ 10. Se for menor, na próxima parcela. Vale lembrar que os investidores que tinham até R$ 10 mil do Tesouro Selic desde agosto de 2020 não pagam taxas, apenas se ultrapassarem esse limite.

Fique atento aos seus e-mails para verificar o valor que deve pagar e certifique-se que tem o valor da cobrança disponível na conta da sua corretora para pagar a B3. Sem o dinheiro em conta, a corretora pode vender alguns títulos para cobrar o valor.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos