(Aramis Merki II) – A gestora Quantitas aponta em relatório que, ao precificar que as três próximas altas da taxa Selic sejam de 200 pontos básicos, o mercado possibilitou um prêmio de risco atrativo no trecho mais curto da curva de juros.
Leia também
A casa projeta que o Copom aumentará a taxa básica com mais duas altas de 1,50% em dezembro e fevereiro, e uma alta de 1% na reunião de março, alcançando 11,75% no final do ciclo. O relatório pondera que os riscos fiscais e inflacionários podem acarretar em uma Selic mais alta.
“Após estas três reuniões, o mercado chega a precificar algumas quedas na taxa ao longo do segundo semestre de 2022 e de 2023”, indica a Quantitas. Para os trechos médios e longos da curva, porém, a gestora considera que os valores dos vencimentos não estão atraentes o suficiente.
Publicidade
No fundo multimercados Galápagos, a gestão está montando posições prefixadas em títulos com vencimento até abril de 2022, “onde a curva de juros concentra todo o prêmio de risco”.
Os fundos Mallorca e Quantitas Arbritragem também estão se posicionando em prefixados curtíssimos, de acordo com o relatório.