O fundo funciona como Limited Partners (LP), ou seja, os sócios são limitados pela gestora, que atrai investimentos maiores em troca de conhecimento especializado. Para o site CoinDesk, o PayPal garantiu que este é o primeiro acordo desse tipo com uma empresa de criptomoeda.
Além das empresas de pagamento, o fundo recebe investimentos de fundos de pensão, grandes doações de universidades e escritórios familiares de todo o mundo. No portfólio da Blockchain Capital estão nomes como Coinbase, Kraken e OpenSea, além de líderes DeFi como as criptomoedas Aave, Nexus Mutual e UMA.
Segundo divulgação da empresa, os investimentos serão focados em infraestrutura de blockchain, DeFi, NFTs e aplicações emergentes de tecnologia de blockchain.
Em nota, Jose Fernandez da Ponte, o vice-presidente gerente geral de blockchain, criptografia e moedas digitais do PayPal, comenta que o investimento tem como objetivo tornar as moedas digitais mais acessíveis, úteis e seguras. “Investir no novo fundo da Blockchain Capital nos permite interagir com os empreendedores que impulsionam o futuro da economia descentralizada e a nova onda de serviços financeiros”, afirma.
A Blockchain Capital é uma empresa de capital de risco americana, fundada em 2013. Ela foi pioneira do fundo de investimento por meio de token e possui mais de US$ 1,5 bilhão sob gestão.