Investimentos

XP Asset lança ETF para investidor geral com foco em techs dos EUA

O UTEC11 tem como índice de referência o MSCI US Investable Market Information Technology 25/50

Fonte: Shutterstock/Kavaleuskaya Aksana/Reprodução
  • UTEC11 agrupa empresas que estão na vanguarda da tecnologia global, impulsionando disrupções que transformam o dia a dia das pessoas em diversas áreas
  • O UTEC11 está disponível para o investidor geral nas plataformas da XP e da Rico
  • Em novembro do ano passado, a gestora lançou três fundos de índice (ETFs) com foco em empresas com práticas que respeitam critérios sociais

Bruna Camargo – A XP Asset anunciou hoje o lançamento de um novo fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) focado em empresas americanas do setor de tecnologia. Desde o ano passado, a gestora tem estruturado ETFs e fundos temáticos.

O Trend MSCI US Technology, ou UTEC11, tem como índice de referência o MSCI US Investable Market Information Technology 25/50 e engloba atualmente 357 empresas de capital aberto listadas em bolsas dos Estados Unidos, como Apple, Microsoft, Nvidia e Visa.

“O UTEC11 agrupa empresas que estão na vanguarda da tecnologia global, impulsionando disrupções que transformam o dia a dia das pessoas em diversas áreas, como comunicação e finanças”, avalia Danilo Gabriel, gestor da família de fundos indexados da XP. O UTEC11 está disponível para o investidor geral nas plataformas da XP e da Rico, tem aporte inicial de R$ 10 e possui taxa de administração de 0,3% ao ano, sem taxa de performance.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em novembro do ano passado, a gestora lançou três fundos de índice (ETFs) com foco em empresas com práticas que respeitam critérios sociais, ambientais e de governança (ESG) das companhias. Em julho, lançou com a corretora Rico um fundo multimercados temático que investe em um ETF focado em empresas globais de biotecnologia.

Além desses ETFs temáticos, a XP também lançou fundos passivos de grande regiões geográficas. Em junho, colocou na prateleira da B3 o ETF “Trend ETF MSCI Asia ex-Japão”, de código ASIA11, com exposição a mercados da Ásia.