O que este conteúdo fez por você?
- A quinta-feira começa com tom positivo nos mercados externos
- As bolsas da Europa também avançam, impulsionadas por indicadores positivos, como os PMIs industriais da zona do euro e Alemanha, que atingiram níveis recordes
- No Brasil, nesta véspera de feriado, o investidor vai avaliar o resultado da indústria em fevereiro, enquanto o impasse em relação ao Orçamento para 2021 segue no foco
A quinta-feira começa com tom positivo nos mercados externos. Os índices futuros de Nova York sobem, um dia após o presidente Joe Biden anunciar o pacote de cerca de US$ 2 trilhões em investimentos em infraestrutura, além do aumento de impostos corporativos.
Leia também
As bolsas da Europa também avançam, impulsionadas por indicadores positivos, como os PMIs industriais da zona do euro e Alemanha, que atingiram níveis recordes.
No câmbio, o dólar sobe frente às principais divisas, mas opera sem direção única em relação às moedas de países exportadores, enquanto o petróleo tem leve viés de alta, antes da reunião da Opep+.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, nesta véspera de feriado, o investidor vai avaliar o resultado da indústria em fevereiro, enquanto o impasse em relação ao Orçamento para 2021 segue no foco. Para a bolsa, o clima positivo no exterior pode abrir espaço para alta do Ibovespa na abertura.
Agenda econômica 01/04
BRASIL: A agenda tem como destaque o resultado da produção industrial em fevereiro, às 9h00, além dos números da balança comercial de março (15h00).
EUA: Nos Estados Unidos, saem os dados semanais de pedido de auxílio desemprego (9h30) e o índice ISM de atividade industrial e investimentos em construção (ambos às 11h00).
EUROPA: O PMI Industrial da zona do euro subiu de 57,9 em fevereiro para o nível recorde de 62,5 pontos em março, levemente acima do previsto (62,4). Na Alemanha o indicador subiu de 60,7 em fevereiro para o também nível recorde de 66,6 em março. Ainda no país, as vendas no varejo subiram 1,2% em fevereiro ante janeiro, abaixo da previsão de alta de 2%.
EUROPA: O PMI Industrial da China recuou de 50,9 pontos em fevereiro para 50,6 em março. Apesar do recuo, foi o 11o mês consecutivo de leituras acima de 50 pontos, o que indica expansão da atividade.
Publicidade