O que este conteúdo fez por você?
- A terça-feira começa com os investidores globais de olho na eleição presidencial dos EUA, e assim deve continuar até que seja anunciado o resultado final
- No Brasil, o sinal positivo nos mercados externos pode ajudar o Ibovespa, mas os ruídos políticos e preocupação com o cenário fiscal pode limitar o avanço do Índice
A terça-feira começa com os investidores globais de olho na eleição presidencial dos EUA, e assim deve continuar até que seja anunciado o resultado final.
Leia também
O humor dos mercados internacionais começa o dia positivo, com os índices acionários na Europa e os futuros de Nova York indicando alta, enquanto o petróleo avança mais de 3% e o dólar registra queda frente as divisas dos principais países desenvolvidos e mercados emergentes.
No Brasil, o sinal positivo nos mercados externos pode ajudar o Ibovespa, mas os ruídos políticos e preocupação com o cenário fiscal pode limitar o avanço do Índice. O dólar mais fraco ante outras divisas de países emergentes e ligadas a commodities pode ajudar a reduzir a pressão de alta frente o Real.
Agenda econômica 03/11
Brasil: Será divulgada a Ata da última reunião do Copom. O senado debate também sobre a autonomia do Banco Central.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Hoje é dia de encomendas à indústria nos EUA (12h) e estoques API de petróleo (18h30). O Federal Reserve anuncia decisão de política monetária na quinta-feira. Na quarta-feira será anunciado o PMI no País. Na sexta-feira haverá divulgação do relatório de empregos (payroll) nos EUA.
Europa: o Banco da Inglaterra (BoE) anuncia decisão de política monetária na quinta-feira. Na quarta-feira saem PMIS compostos da Alemanha, zona do euro, Reino Unido.