Mercado

Abertura de Mercado: Bolsas sustentam bom humor e seguem trajetória positiva

Veja a agenda econômica do dia no Brasil e no mundo

Abertura de Mercado: Bolsas sustentam bom humor e seguem trajetória positiva
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • Os índices futuros de Nova York dão sequência ao movimento positivo da véspera e sobem nesta manhã, enquanto o dólar perde força frente às principais divisas. Na Europa, as principais bolsas também operam com viés positivo
  • Os investidores globais seguem de olho na apuração dos votos para as eleições norte-americana, cuja vantagem atual claramente aponta para uma vitória do candidato democrata, Joe Biden

Os índices futuros de Nova York dão sequência ao movimento positivo da véspera e sobem nesta manhã, enquanto o dólar perde força frente às principais divisas. Na Europa, as principais bolsas também operam com viés positivo.

Os investidores globais seguem de olho na apuração dos votos para a eleição norte-americana, cuja vantagem atual claramente aponta para uma vitória do candidato democrata, Joe Biden. Também ajuda no bom humor, a decisão do Banco da Inglaterra de ampliar seu programa de relaxamento quantitativo e também os balanços trimestrais de grandes empresas na Europa. Ainda hoje, está prevista a decisão de política monetária do FED, com entrevista coletiva do presidente da instituição, Jerome Powell.

Leia também: Eleições nos EUA: Contestação do resultado é o pior cenário para o mercado

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, com agenda economia mais fraca, as atenções seguem voltadas para o cenário externo. Por ora, a expectativa é de mais um pregão de abertura positiva para o Ibovespa, em linha com os mercados internacionais.

Agenda econômica 05/11

BRASIL: No Brasil, o Tesouro Nacional faz leilão de títulos, às 11h. Destaque ainda para os resultados trimestrais do Banco do Brasil, Ecorodovias, Ultrapar e outros.

EUA: A decisão de política monetária será conhecida às 16h, seguida pela entrevista do presidente, Jerome Powell, às 16h30. Mais cedo, saem os pedidos semanais de auxílio desemprego (10h30).

EUROPA: As encomendas à indústria da Alemanha subiram 0,5% em setembro ante agosto, marcando o quinto mês seguido de recuperação, mas ficou abaixo do previsto, de 1,5%.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos