Na Ásia, as atenções seguem voltadas para a China, que poderá anunciar dez novas medidas de relaxamento das medidas contra a Covid-19 em âmbito nacional. Entre as commodities, o petróleo cede 1,5% nesta manhã, na casa dos US$ 82/barril do tipo brent.
No cenário local, o destaque desta terça-feira é a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, embora ainda se tenha dúvidas em relação aos valores contemplados pela proposta. Ainda no cenário local, hoje tem início a reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que terminará amanhã com uma decisão sobre a taxa básica de juros da economia brasileira (Selic).
Para o Ibovespa, tendência de abertura com fôlego limitado, à exemplo dos pares internacionais.
Agenda econômica
Brasil: Entre os eventos, destaque para apresentação e possível votação da PEC da Transição na CCJ do Senado (9h30). Previsto para hoje novo encontro entre membros do time (grupo de trabalho) de Minas e Energia e a Petrobras. O Copom tem seu primeiro dia de reunião para definir a Selic.
EUA: Destaque hoje para a leitura dos dados da balança comercial em outubro (10h30).
Europa: As encomendas à indústria da Alemanha tiveram alta de 0,8% em outubro ante setembro, ficando acima da previsão dos economistas, de 0,2% no período.