Após o rali nas bolsas nos últimos dias, os mercados acionários na Europa e nos futuros de Nova York ensaiam uma certa realização de lucros. A expectativa pelo resultado oficial das eleições norte-americana deixa o clima mais incerto, enquanto os investidores aguardam a divulgação do payroll nos EUA, informando os dados do mercado de trabalho do país.
Leia também
Leia também: Eleições nos EUA: Contestação do resultado é o pior cenário para o mercado
Neste cenário, o petróleo perde força e opera em queda de 2% nesta manhã e o dólar opera sem direção única frente às principais divisas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, as atenções se dividem entre a leitura do IPCA de outubro, a leitura dos resultados trimestrais e o noticiário internacional. Na bolsa, após acumular alta nos três últimos pregões, o Ibovespa tende a recuar na abertura, em linha com o comportamento dos mercados externos.
Agenda econômica 06/11
BRASIL: O IPCA de outubro será conhecido às 9h e a mediana das projeções prevê alta de 0,84% na leitura mensal, chegando a 3,89% em 12 meses. O resultado da inflação poderá ter impacto na curva de juros.
EUA: Nos Estados Unidos, o relatório do mercado de trabalho (payroll) de outubro é o destaque (10h30) e pode mostrar geração de 570 mil empregos no país, segundo a mediana das estimativas.
EUROPA: A produção industrial da Alemanha subiu 1,6% em setembro ante agosto, abaixo do previsto de 2,5%.
Publicidade