O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas chinesas ampliaram ganhos nesta terça-feira, após o rali do pregão anterior, mas outros mercados acionários da Ásia fecharam em baixa com persistentes incertezas sobre o ritmo de recuperação da economia global em meio à disseminação do Coronavirus
- Já os índices futuros das bolsas de NY e bolsas europeias operam em baixa, após o rali de ontem nos EUA, à medida que o forte ressurgimento do Coronavirus nos EUA ameaça a perspectiva de recuperação da economia global. As bolsas europeias e o euro também ampliaram as perdas após a União Europeia piorar suas projeções para o desempenho econômico da Zona do Euro
- No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operaram em baixa na madrugada, também ensaiam realização de lucros
- No cenário doméstico, a piora externa deve estimular ajustes nos mercados locais nesta terça-feira
As bolsas chinesas ampliaram ganhos nesta terça-feira, após o rali do pregão anterior, mas outros mercados acionários da Ásia fecharam em baixa com persistentes incertezas sobre o ritmo
de recuperação da economia global em meio à disseminação do coronavírus.
Já os índices futuros das bolsas de NY e bolsas europeias operam em baixa, após o rali de ontem nos EUA, à medida que o forte ressurgimento do oronavírus nos EUA ameaça a perspectiva de recuperação da economia global.
As bolsas europeias e o euro também ampliaram as perdas após a União Europeia piorar suas projeções para o desempenho econômico da Zona do Euro. Segundo a instituição, o PIB da Zona do Euro sofrerá queda de 8,7% em 2020, maior do que a queda de 7,7% estimada três meses atrás.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em termos de dados econômicos, a produção industrial na Alemanha subiu 7,8% em maio na variação mensal, mostrando que o setor começa a se recuperar do impacto da pandemia. O avanço, porém, ficou bem abaixo da expectativa de analistas que previam alta de 10%. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operaram em baixa na madrugada. No cenário doméstico, a piora externa deve estimular ajustes nesta terça-feira.
Com uma agenda econômica fraca, o mercado de juros deve repercutir a entrevista do presidente do banco central, Roberto Campos Neto. Ele enfatizou que nas comunicações recentes existe algum espaço residual, apesar de pequeno, para flexibilização da política monetária e afirmou que o BC vê a recuperação econômica em formato mais acelerado do que visto anteriormente.
No Congresso, o investidor deve ficar atento ainda à votação da medida provisória (925) de socorro ao setor aéreo na Câmara. Para o Ibovespa, após a alta da véspera, esperamos um dia de realização de lucros, acompanhando os pares internacionais.
Agenda econômica 07/07
Brasil: agenda econômica vazia sem divulgação de indicadores relevantes.
Publicidade
EUA: Serão publicados o relatório sobre emprego Jolts, às 11h e o relatório API de estoques de petróleo, às 17h30 do banco central europeu (BCE).