No exterior, as bolsas asiáticas encerraram a sessão na madrugada no campo positivo. Agora pela manhã, os mercados internacionais avançam, com bolsas em alta de mais de 1% na Europa e Nova York, enquanto o petróleo dispara mais de 4%, após terem recuado forte ontem com preocupações com a nova variante do coronavírus e em reação a Powell, que sinalizou uma aceleração do processo de retirada de estímulos monetários, diante da escalada da inflação nos Estados Unidos.
Leia também
Os riscos com esta nova variante estão ainda sendo avaliados e hoje o primeiro
ministro britânico, Boris Johnson, destacou que considera improvável a imposição de novo lockdown no Reino Unido. A alta das bolsas europeias ocorre mesmo após os índices de atividade PMI industrial da Zona do Euro e da Alemanha terem vindo um pouco abaixo do esperado.
No Brasil, o exterior mais positivo deve ajudar na recuperação dos ativos locais. A aprovação da PEC dos precatórios no Senado também é esperada. Após ter caído ontem e fechado com perdas pelo quinto mês consecutivo, o Ibovespa hoje pode também se favorecer pela alta do petróleo. Hoje começa o período de silencio que antecede a reunião do Copom que ocorrerá na semana que vem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos