O que este conteúdo fez por você?
- Exterior amanhece mais positivo nesta terça-feira
- As principais bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY ampliaram ganhos nesta manhã, após a notícia de que a Rússia já desenvolveu e começou a aplicar uma vacina contra o Coronavírus
- O sinal positivo no exterior tende a ajudar os negócios locais, especialmente a bolsa, enquanto nos juros futuros a expectativa maior é com a ata da última reunião do Copom que será divulgada hoje
Exterior amanhece mais positivo nesta terça-feira. As principais bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY
ampliaram ganhos nesta manhã, após a notícia de que a Rússia já desenvolveu e começou a aplicar uma vacina contra o
coronavírus.
Leia também
Antes, investidores já operavam animados pela expectativa de mais estímulos fiscais nos EUA e após uma inesperada alta em agosto do índice alemão ZEW de expectativas econômicas.
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em alta, ampliando ganhos da sessão anterior, em meio a esperanças de que a retomada da economia mundial esteja ganhando força, após o choque do Coronavírus, e de que os EUA lancem mais estímulos fiscais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O sinal positivo no exterior tende a ajudar os negócios locais, especialmente a bolsa, enquanto nos juros futuros a expectativa maior é com a ata da última reunião do Copom que será divulgada hoje.
Uma notícia que também deve ser bem recebida é a de que a equipe econômica prepara uma força-tarefa no Congresso em defesa do teto dos gastos, mostrando aos parlamentares as consequências do abandono do mecanismo neste momento.
O ministro da economia, Paulo Guedes, teme que a flexibilização do teto dos gastos abra o caminho para o aumento dos juros e aumente a desconfiança dos investidores com o futuro do país. Esse temor fiscal tem pressionado também
o dólar, que ontem fechou em R$ 5,46, o maior valor desde maio, enquanto a curva de juros ficou mais inclinada.
Agenda econômica 11/08
Brasil: A ata do Copom será divulgada hoje. À tarde, o presidente do Banco Central participa de evento sobre securitização no crédito imobiliário.
EUA: Estão programados o índice de preços ao produtor (PPI) de julho às 9h30 e o relatório de curto prazo sobre petróleo no país, às 17h30.
Publicidade