Nesta manhã, os índices futuros das bolsas de Nova York operam em queda, indicando uma abertura em baixa no mercado à vista. Hoje os negócios tendem a
estar mais fracos no mercado acionário americano, por causa do feriado do Columbus Day, que deixa o mercado de Treasuries fechado.
Leia também
Na Europa, as bolsasnão seguem um viés único. Já o petróleo dispara mais de 2% e com o WTI ficando acima de US$ 80 pela primeira vez em sete anos. Continua a estar em foco nesse mercado a questão da dificuldade do lado da oferta, e investidores também temem que o quadro no setor de energia possa retardar a recuperação
global.
A semana traz agenda mais forte no exterior, com números de inflação ao consumidor dos EUA e China, ata do Federal Reserve, reunião do G-20, vendas no varejo americano e resultados de bancos (JP Morgan, Bank of America, Citigroup e Morgan Stanley) dando início à temporada de balanços nos EUA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No cenário doméstico, a liquidez tende a ser reduzida nos mercados locais nesta véspera de feriado no Brasil, em dia de agenda esvaziada. A fraqueza das bolsas no exterior pode tirar o fôlego do Ibovespa, embora o petróleo em forte alta deva ajudar as ações da Petrobras.
Agenda econômica 11/10
Brasil: A semana de feriado começa com agenda local fraca, com destaque hoje para o relatório Focus. O Tesouro antecipa leilão de NTN-B para hoje (11h). Amanhã os mercados fecham com o feriado e as atenções se voltam para a pesquisa mensal de serviços de agosto, na quinta-feira. Na sexta-feira, tem IGP-10 de outubro e IBC-Br de agosto.
EUA: Na quarta-feira, é a vez do CPI e ata do Federal Reserve. Quinta-feira tem pedidos de auxíliodesemprego; relatório mensal da AIE de petróleo; além de discursos de dirigentes do Fed. E na sexta-feira são aguardadas as vendas no varejo dos EUA e índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan.
Europa: Terça-feira é dia de índice ZEW de sentimento econômico da Alemanha. Na quarta-feira, é a vez do CPI da Alemanha e produção industrial do Reino Unido e da zona do euro. Na sexta-feira sai a balança comercial da zona do euro.
China: Na quarta-feira sai a balança comercial.
Publicidade