Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Semana começa com tom negativo no exterior

Abertura de Mercado: Semana começa com tom negativo no exterior
Quando acontece um circuit breaker, bolsa alerta para momentos de grande estresse no mercado. (Rahel Patrasso/Reuters)
O que este conteúdo fez por você?
  • Os investidores aguardam a nova temporada de balanços nos EUA, que trará resultados trimestrais de alguns dos maiores bancos do país nesta semana
  • No cenário doméstico, o tom negativo no exterior pode influenciar os negócios locais, assim como os desdobramentos no campo político

Na última sexta-feira, feriado em São Paulo, não houve pregão por aqui. Mas lá fora as bolsas em NY subiram, fechando a semana em máximas
históricas. Na Europa não foi diferente e as bolsas por lá encerram a última sessão com alta de mais de 1%. No entanto, nesta manhã de segunda-feira, prevalece o sinal negativo nas bolsas europeias e futuros de Nova York.

Os investidores aguardam a nova temporada de balanços nos EUA, que trará resultados trimestrais de alguns dos maiores bancos do país nesta semana. Além disso, dúvidas em torno do variante delta do coronavírus e seus possíveis impactos sobre a recuperação econômica mundial seguem no radar. Os juros dos Treasuries operam em baixa, assim como os contratos futuros do petróleo.

No cenário doméstico, o tom negativo no exterior pode influenciar os negócios locais, assim como os desdobramentos no campo político.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, o dólar mais forte ante outras moedas emergentes também pode pesar sobre o real
em dia de agenda global esvaziada.

Agenda econômica 12/07

Brasil: A agenda local traz a pesquisa mensal de serviços de maio, amanhã; o IBC-Br de maio, na quarta-feira; e o IGP-10 de julho, na sexta-feira. Hojem mais cedo saiu a pesquisa Focus, o IPC-Fipe e a 1a prévia de julho do IGP-M.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,86% na primeira quadrissemana de julho, acelerando frente ao ganho de 0,81% observado no fechamento de junho. O IGP-M recuou 0,04% na primeira prévia de julho, após ter avançado 1,24% na primeira prévia de junho. No ano, o IGP-M acumula uma alta de 15,04%. Em 12 meses, a taxa ficou em 32,74%.

EUA: A quarta-feira terá como destaque a apresentação de um relatório de política monetária pelo presidente do Fed, Jerome Powell, no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representante. Além disso, o BC americano publica o Livro Bege no mesmo dia. Na quinta-feira, será conhecida a produção industrial de junho. Na sexta-feira, saem o CPI de junho e vendas no varejo. A temporada de balanços dos EUA traz amanhã JPMorgan e Goldman Sachs; Wells Fargo, Bank of America e Citigroup, na quarta-feira; e Morgan Stanley, na quinta-feira.

Europa: Hoje o Eurogrupo realiza reunião. Na quarta-feira, o Reino Unido divulga a inflação ao consumidor (CPI). Na sexta, tem a balança comercial da zona do euro.

Publicidade

Ásia: Na sexta-feira será conhecida a decisão de política monetária do Banco do Japão.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>