Mercado

Ações estrangeiras mais negociadas pelos brasileiros são de tecnologia

Veja o ranking das ações mais investidas no exterior em 2021

Ações estrangeiras mais negociadas pelos brasileiros são de tecnologia
A inconfundível marca da Apple em uma prédio de Toronto. (Brent Lewin/ Bloomberg)
  • Das dez ações mais negociadas pelos brasileiros no exterior no primeiro semestre deste ano, cinco são do setor de tecnologia
  • A Tesla, de Elo Musk, e a Virgin Galactic, de Richard Branson, aparecem no ranking. Além das big techs, outro segmento que atrai o investidor brasileiro é o de empresas de blockchain, representada pela Coinbase e Riot Blockchain

Das dez ações mais negociadas pelos brasileiros no exterior no primeiro semestre deste ano, cinco são do setor de tecnologia. Entre elas, aparecem as gigantes Amazon (AMZN), Apple (AAPL) e Microsoft (MSFT).

O ranking é resultado de um levantamento enviado com exclusividade ao E-Investidor feito pela Stake, plataforma que facilita o acesso de investidores brasileiros ao mercado norte-americano. Diversificação de carteira e preocupação com desvalorização do real são algumas razões para as apostas no exterior.

A Tesla (TSLA), de Elon Musk, e a Virgin Galactic (SPCE), de Richard Branson, também aparecem no ranking. Além das big techs, outro segmento que entrou nos holofotes dos brasileiros é o de empresas de blockchain, representada pela Coinbase (COIN) e Riot Blockchain (RIOT).

Disney (DIS) e as “meme stocks”, como AMC (AMC) e GameStop (GME), também marcam presença no top 10, as três fazem parte do segmento de entretenimento na bolsa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Estas ações (AMC e GME) chamaram a atenção devido ao grande movimento de alta que tiveram no começo do ano, mas o investidor precisa se atentar aos riscos destas companhias, que passam por momentos delicados. Da mesma forma que estas ações sobem 30% em um dia, podem cair 30% em outro, com muitos investidores zerando suas posições com prejuízos”, explica Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Ações estrangeiras mais negociadas por brasileiros em 2021
Ranking Ação
GameStop (GME)
Tesla (TSLA)
AMC (AMC)
Apple (AAPL)
Amazon (AMZN)
Disney (DIS)
Virgin Galactic (SPCE)
Microsoft (MSFT)
Coinbase (COIN)
10ª
Riot Blockchain (RIOT)
Fonte: Stake



Segundo a plataforma, milhares de brasileiros começaram a investir no exterior em busca de maior rentabilidade e segurança por meio da diversificação global, além da maior facilidade de investir no mercado estrangeiro. Com a Selic em trajetória de baixa desde agosto do ano passado, a renda variável passou a ocupar maior espaço na carteira dos investidores.

Vale ressaltar que, além de investir por meio de corretoras internacionais, existe a opção de aplicar em empresas listadas no exterior por meio de Brazilian Depositary Receipt (BDR).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos