O que este conteúdo fez por você?
- A maioria das bolsas na Europa opera no campo positivo, com alta modesta, em dia de balanços e com investidores atentos a dados econômicos da região
- No cenário doméstico, o Ibovespa pode ter fôlego limitado, refletindo o movimento observado no exterior
Nesta quarta-feira, a maioria das bolsas na Europa opera no campo positivo, com alta modesta, em dia de balanços e com investidores atentos a dados econômicos da região, e ao noticiário sobre vacinas contra a covid-19. Em Nova York, os índices futuros das bolsas americanas operam com pouco fôlego, enquanto os juros dos Treasuries sobem, antes da divulgação do Livro Bege sobre as condições econômicas dos EUA.
Leia também
Além disso, os investidores ficam atentos ao início da temporada de balanços corporativos no país. O petróleo ampliou ganhos após a Agência Internacional de Energia (AIE) elevar sua previsão de aumento na demanda global pela commodity este ano, para 5,7 milhões de barris por dia (bpd).
No cenário doméstico, o Ibovespa pode ter fôlego limitado, refletindo o movimento observado no exterior, enquanto o dólar em baixa ante maioria das moedas de países emergentes e exportadores de commodities pode aliviar a pressão do dólar ante o real.
Agenda econômica 14/04
BRASIL: O presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa do webinar promovido pela Embaixada da Índia (11h).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: A agenda desta quarta-feira traz o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em evento do Clube Econômico de Washington (13h) e de vários dirigentes regionais do BC americano ao longo do dia. A instituição divulga também o Livro Bege às 15h. E a temporada de balanços tem início, com os resultados dos bancos americanos Goldman Sachs, JPMorgan e Wells Fargo.
EUROPA: A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, também tem evento público (11h).