Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Precatórios seguem no radar dos investidores

Abertura de Mercado: Precatórios seguem no radar dos investidores
A B3 é a maior bolsa de valores da América Latina. (Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock)

As bolsas da Europa ensaiam recuperação e sobem nesta manhã de quinta-feira (16), reagindo aos dados mais fortes de exportação na zona do euro, que voltaram a registrar alta, após seis meses de queda.

Nos EUA, os futuros operam próximos da estabilidade, antes da agenda do dia, que reserva dados do varejo e os pedidos semanais de auxílio desemprego. No cenário local, as atenções devem seguir voltadas para as discussões sobre os precatórios, tema este que tem levado a postura mais cautelosa entre os investidores e elevado a
preocupação com a trajetória fiscal.

O texto pode ser votado hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, embora a aparente falta de definição, em um momento em que o governo ainda
busca espaço no orçamento para os programas sociais, possa deixar o debate ainda em aberto.

Agenda econômica 16/09

Brasil: Foi divulgado logo cedo o IGP-10, que recuou 0,37% em setembro, ante alta de 1,18% em agosto. A expectativa, segundo a mediana, era de queda maior, de 0,52%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: Saem os pedidos semanais de auxílio desemprego, e as vendas no varejo, ambos às 9h30.

Europa: As exportações da zona do euro subiram 1% no mês de julho ante junho, após seis meses consecutivos de queda. As importações do bloco tiveram ligeiro aumento de 0,3% no mesmo período. Assim, o superávit da balança comercial ficou em 13,4 bilhões de euros em julho.

 

 

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>