Nesta terça-feira (19), os índices futuros das bolsas de Nova York têm alta modesta, enquanto as principais bolsas europeias operam próximo da estabilidade, com investidores no aguardo de novos balanços de grandes empresas americanas. Também no radar estão eventuais comentários sobre política monetária ou perspectiva econômica de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), do Banco da Inglaterra (BoE) e do Federal Reserve (Fed), que participam de eventos ao longo do dia.
Leia também
O mercado ainda acompanha o debate sobre o teto da dívida americana. Ontem, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, pediu que o Congresso do país eleve ou suspenda o teto para emissão de dívida no longo prazo. No câmbio, o euro e a libra se fortalecem, assim como petróleo. Já os juros dos Treasuries operam sem direção única.
Aqui no Brasil, a participação de dirigentes do Banco Central em eventos e expectativa de votação do parecer da PEC dos Precatórios concentrarão as atenções dos investidores. O risco de que a extensão do auxílio emergencial fique fora do teto traz cautela adicional. No campo corporativo, a Vale divulga seus dados de produção e de vendas do terceiro trimestre, após o fechamento de mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agenda econômica 19/10
Brasil: O Banco Central (BC) realiza leilão de US$ 500 milhões à vista. A Comissão Especial da Câmara para a PEC dos Precatórios se reúne às 14h para discutir e votar o parecer. Mais cedo, saiu o índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo.
O indicador subiu 1,08% na segunda quadrissemana de outubro, desacelerando marginalmente ante a alta de 1,09% observada na primeira quadrissemana do mês, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
EUA: Às 9h30, sai o índice de construções de moradias de setembro.
Publicidade