Mercado

Abertura de mercado: Bolsas da Europa ensaiam recuperação

Abertura de mercado: Bolsas da Europa ensaiam recuperação
Saber a diferença entre IPO e OPA é importante para quem deseja ingressar no mercado de investimentos.
  • Após a realização de lucros vista ontem nas bolsas da Europa, os sinais hoje são positivos, após a divulgação de dados fortes do varejo no Reino Unido
  • Já em Nova York, o fôlego para os negócios ainda é limitado, diante das notícias contraditórias sobre os estímulos fiscais no país e antes da fala do presidente do FED, em evento hoje à tarde
  • No Brasil, com agenda vazia, os mercados devem ficar mais sensíveis à volatilidade dos mercados internacionais, além do noticiário em torno da pandemia no país
  • Entre as commodities, o petróleo segue trajetória de alta e pode dar impulso às ações da Petrobras

Após a realização de lucros vista ontem nas bolsas da Europa, os sinais hoje são positivos, após a divulgação de dados fortes do varejo no Reino Unido.

Já em Nova York, o fôlego para os negócios ainda é limitado, diante das notícias contraditórias sobre os estímulos fiscais no país. Enquanto o Congresso americano volta a debater um novo pacote fiscal, o secretário do Tesouro informou ao FED que não renovará os programas de apoio ao crédito, que terminam em 31 de dezembro.

Agora, os investidores aguardam a fala do presidente do FED, Jerome Powell, no final da tarde. Entre as commodities, o petróleo segue trajetória de alta e pode dar impulso às ações da Petrobras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, com agenda vazia, os mercados devem ficar mais sensíveis à volatilidade dos mercados internacionais, além do noticiário em torno da pandemia no país. Por ora, expectativa de abertura com viés positivo para o Ibovespa.

Agenda econômica 20/11

BRASIL: O Tesouro divulga hoje o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas primárias.

EUA: Vários dirigentes do FED discursam durante o dia, e às 17 hrs será a vez do presidente do FED, Jerome Powell.

EUROPA: Destaque para o resultado da confiança do consumidor da zona do euro do mês de novembro, que será publicado às 12h00.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos