Mercado

Abertura de Mercado: Exterior sem fôlego pode trazer maior cautela

Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock

Na Europa, a disseminação da covid-19 pelo continente e seus potenciais efeitos na atividade seguem como preocupação. Com isso, as bolsas europeias recuam mesmo após números melhores que o esperado de índices de gerentes de compras
(PMI) da região.

Nos Estados Unidos, os futuros de Nova York operam sem fôlego, enquanto os
investidores aguardam a divulgação do PMI americano. Em relação às commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa, devolvendo ganhos da sessão anterior.

No cenário doméstico, as negociações em torno da PEC dos Precatórios ficam no foco do investidor nesta terça-feira, assim como a audiência no Senado com o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, para explicar a política de preços da estatal.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A falta de tração do exterior, com a maioria das bolsas e petróleo em queda, pode minar o apetite a risco no Brasil num contexto já de maior cautela.