O que este conteúdo fez por você?
- No exterior, novas medidas restritivas na Europa – desta vez na França – voltam a gerar cautela nos mercados, prejudicando as chances de recuperação econômica
- As bolsas europeias caem, assim como os índices futuros em NY
- No Brasil, a agenda sem força para conduzir os negócios, o fato de ser o último dia da semana e a cautela com novos casos de covid-19 na Europa podem deixar os ativos sem direção nesta sexta-feira, com inclinação para o negativo
No exterior, novas medidas restritivas na Europa – desta vez na França – voltam a gerar cautela nos mercados, prejudicandochances de recuperação econômica, que já mostrava sinais de estabilização. As bolsas europeias caem, assim como os índices futuros em NY.
Leia também
Ao mesmo tempo, investidores continuam monitorando a possibilidade de os EUA conseguirem destravar negociações sobre um novo pacote fiscal de estímulos que ajude a maior economia do mundo a superar a crise do coronavírus.
No Brasil, a agenda sem força para conduzir os negócios, o fato de ser o último dia da semana e a cautela com novos casos de covid-19 na Europa podem deixar os ativos sem direção nesta sexta-feira, com inclinação para o negativo, ainda que existam algumas notícias positivas no radar.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Novavax anunciou o início da etapa final de testes clínicos de uma vacina experimental e o Brasil liberou R$ 2,5 bilhões para aderir ao programa global de acesso à vacina contra a covid-19.
Na política, a equipe econômica pediu mais 15 dias para avaliar a prorrogação do seguro-desemprego para quem foi demitido durante a pandemia, com medo que isso comprometa ainda mais as contas públicas.
Agenda econômica do dia
Brasil: Agenda econômica vazia por aqui.
EUA: O resultado de encomenda de bens duráveis em agosto, às 9h30, é o destaque da agenda.
Publicidade