Mercado

Abertura de mercado: Sinais mistos no exterior nesta manhã de quinta-feira

Abertura de mercado: Sinais mistos no exterior nesta manhã de quinta-feira
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, com algumas sustentadas pelo gradual processo de reabertura econômica, após o choque do Coronavirus, e outras influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China, que mais recentemente tem girado em torno de Hong Kong
  • As bolsas europeias operam em alta, reagindo ainda ao pacote de estímulo de 750 bilhões de euros anunciado ontem pela União Europeia em meio à pandemia de Coronavirus, mas os índices futuros das bolsas de NY operam sem direção única em meio as tensões entre EUA e China relacionadas a autonomia de Hong Kong
  • No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, ampliando as robustas perdas da sessão anterior, ainda efeito das tensões entre EUA e China e após um novo avanço nos estoques americanos de petróleo bruto na última semana
  • No Brasil, os investidores monitoram o intenso noticiário político. Após a forte alta nos últimos dias, o Ibovespa pode abrir com um comportamento mais próximo à estabilidade

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, com algumas sustentadas pelo gradual processo de reabertura econômica, após o choque do coronavírus, e outras influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China, que mais recentemente tem girado em torno de Hong Kong.

As bolsas europeias operam em alta, reagindo ainda ao pacote de estímulo de 750 bilhões de euros anunciado ontem pela União Europeia em meio à pandemia de coronavírus, mas os índices futuros das bolsas de NY operam sem direção única em meio as tensões entre EUA e China relacionadas a autonomia de Hong Kong. Fica no radar dos investidores hoje a divulgação de vários indicadores econômicos dos EUA, incluindo a segunda leitura do PIB do 1T20.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, ampliando as robustas perdas da sessão anterior, ainda efeito das tensões entre EUA e China e após um novo avanço nos estoques americanos de petróleo bruto na última semana. Ainda hoje, o departamento de energia norte-americano divulga o levantamento oficial sobre estoques no país, que inclui números sobre produção.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, os investidores monitoram o intenso noticiário político. Após a forte alta nos últimos dias, o Ibovespa pode abrir com um comportamento mais próximo à estabilidade.

Agenda econômica 28/05

Brasil: Destaque para a divulgação da taxa de desemprego do trimestre encerrado em abril na Pnad Contínua às 9h, a nota de crédito de abril, às 9h30 e o resultado primário do governo central, às 10h30. Para taxa de desemprego, a expectativa é que a taxa salte um 1 p.p., de 12,2% para 13,2%, diante dos primeiros efeitos da pandemia. Além disso, o tesouro faz leilão de 100 mil NTN-F, além de ofertar LNT e LFT, às 11h.

EUA: A segunda leitura do PIB no 1T20 juntamente com os pedidos semanais de auxílio desemprego e as encomendas de bens duráveis serão divulgados às 9h30.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos