No exterior, as bolsas europeias e futuros de NY operam no campo positivo nesta manhã de terça-feira. O bom humor se justifica pelo fato de que os investidores estão aliviados de que a maioria dos governos tem evitado medidas restritivas muito duras diante do aumento de casos de Covid-19 por causa da Ômicron. Ações ligadas ao setor de viagens, por exemplo, aparecem entre os destaques do pregão, em recuperação após fortes perdas na véspera.
Leia também
Na madrugada, as bolsas na Ásia fecharam em alta, após os fortes ganhos nos EUA ontem. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam com modestos ganhos, enquanto investidores ponderam o risco da variante Ômicron do Coronavírus. Segundo a S&P Global Platts, a demanda pela commodity deve permanecer robusta em 2022, sobretudo na Ásia.
No Brasil, o bom humor das bolsas internacionais pode embalar também os negócios no Ibovespa, enquanto o câmbio pode experimentar alguma volatilidade e os juros futuros tendem a oscilar entre margens mais estreitas diante de uma agenda menos robusta.
Agenda econômica 28/12
Brasil: A agenda desta terça-feira traz os dados da Pnad Contínua no trimestre encerrado em outubro às 9h, cuja mediana das estimativas é de taxa de desemprego de 12,3%, de 12,6% no trimestre até setembro. Em seguida sai a Nota de crédito de novembro às 9h30.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: O American Petroleum Institute (API) publica dados de estoques de petróleo e derivados na semana passada às 18h30.