Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Bolsas repercutem balanços positivos

Abertura de Mercado: Bolsas repercutem balanços positivos
Ações da Fleury na Bolsa de Valores estão em capital aberto desde 2009, e a empresa é uma das marcas que compõem o Índice Bovespa (Ibovespa).(Foto: Shutterstock)
  • Nesta quarta-feira, prevalece o sinal positivo entre as bolsas ocidentais, enquanto aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve e os sinais do presidente da instituição
  • No Brasil, a melhora externa pode ajudar os ativos locais e a Bolsa deve repercutir também balanços positivos, como o da CSN, das varejistas de alimentos, de bancos, entre outros, em meio à espera do balanço da Vale, após o fechamento do pregão

Nesta quarta-feira, as perdas nas bolsas chinesas foram menores do que na véspera, quando preocupações com interferências regulatórias na China causaram quedas mais fortes nos mercados acionários. Nesse ambiente, prevalece o sinal positivo entre as bolsas ocidentais, enquanto os investidores aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve e os sinais do presidente da instituição.

Na Europa, os índices acionários se firmaram em alta, em meio à divulgação de balanços corporativos positivos
como o do banco britânico Barclays e da mineradora anglo-australiana Rio Tinto.

Nos EUA, os sinais são mistos entre os futuros de NY, com Nasdaq e S&P500 subindo, após balanços positivos divulgados pelas big techs ontem à noite, enquanto Dow Jones opera com viés de baixa. Com o apetite por risco, os juros dos treasuries sobem e o dólar ronda a estabilidade ante moedas fortes e opera com sinais mistos ante divisas emergentes ligadas a commodities.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, a melhora externa pode ajudar os ativos locais e a Bolsa deve repercutir também balanços positivos, como o da CSN Mineração, das varejistas de alimentos, de bancos, entre outros, em meio à espera do balanço da Vale, após o fechamento do pregão. O cenário político também fica no radar dos investidores.

Agenda econômica 28/07

Brasil: Estão programados o Índice de Preços ao Produtor da indústria de transformação e a Nota de crédito, ambos de junho, às 9h. O Tesouro divulga relatório da dívida pública federal do mês passado, às 14h30.

EUA: A decisão de política monetária do Federal Reserve será divulgada às 15h e o presidente da instituição, Jerome Powell, concede entrevista às 15h30.

Europa: O índice de confiança do consumidor da Alemanha ficará estável em -0,3 ponto em agosto, na comparação com julho, segundo projeção divulgada nesta quarta-feira pelo instituto alemão GFK. A leitura, contudo, ficou abaixo da expectativa de analistas que apostavam em 0,5 ponto.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos