O que este conteúdo fez por você?
- Na Europa e nos EUA, prevalece o sinal positivo nos mercados acionários, após o tom mais suave do presidente do Fed e antes da divulgação do PIB americano
- Além disso, o Ibovespa deve repercutir balanços como o da Vale, Ambev, entre outros
Após as fortes perdas registradas nos últimos dias nas bolsas chinesas, com investidores preocupados com a ofensiva regulatória na China, o governo do país procurou acalmar o mercado por meio de uma reunião com representantes de grandes bancos. Com isso, as bolsas da Ásia fecharam o pregão desta quinta-feira em alta, com uma recuperação dos índices acionários chineses.
Leia também
Na Europa e nos Estados Unidos, prevalece o sinal positivo nos mercados acionários, após o tom mais suave do presidente do Fed e antes da divulgação do PIB americano. A temporada de balanços no exterior segue a todo o
vapor, com os resultados de gigantes como a AstraZeneca, Credit Suisse e, após o fechamento, o da Amazon.
No cenário doméstico, a alta das bolsas internacionais e o dólar mais fraco ante principais rivais e moedas emergentes devem favorecer os negócios locais. Além disso, o Ibovespa deve repercutir balanços como o da Vale, Ambev, entre outros.
Agenda econômica 29/07
Brasil: A agenda traz confiança do consumidor dos serviços e do comércio em julho. Em seguida tem a leitura de junho para o Caged (10h30) e, à tarde, o resultado primário do Governo Central (15h). Para o Caged, a mediana estimada é de geração de 267.600 vagas, de 280.666 vagas em maio. Mais cedo saiu o IGP-M de julho, que acelerou a 0,78%, de 0,60% em junho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: A agenda desta quinta-feira traz a divulgação da primeira leitura do PIB dos EUA no segundo trimestre (9h30). Além disso, saem dados da inflação medida pelo PCE e pedidos de auxílio-desemprego no mesmo horário e depois as vendas pendentes de imóveis de junho.
Europa: Na Alemanha, tem a inflação ao consumidor de julho.