As bolsas na Europa sobem nesta manhã de terça-feira, com os investidores avaliando balanços corporativos e o índice de preços ao produtor da zona do euro, que voltou a mostrar ritmo forte em julho, mas um pouco abaixo da previsão de analistas.
Publicidade
As bolsas na Europa sobem nesta manhã de terça-feira, com os investidores avaliando balanços corporativos e o índice de preços ao produtor da zona do euro, que voltou a mostrar ritmo forte em julho, mas um pouco abaixo da previsão de analistas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, os índices futuros das bolsas de Nova York também operam em alta, bem como os juros dos
treasuries enquanto o dólar recua antepares principais e moedas emergentes ligadas a commodities. Os contratos futuros de petróleo têm alta moderada esta manhã, após quedas de mais de 3% na sessão anterior.
No cenário doméstico, a alta dos retornos dos treasuries e a queda do dólar podem trazer alívio aos mercados de câmbio e juros. Na Bolsa, devem repercutir os balanços de Itaú, Cielo, entre outros. Os investidores ficam atentos também aos desdobramentos da votação do projeto que altera o Imposto de Renda das empresas e das pessoas físicas, bem como à ruídos políticos e o resultado da produção industrial.
Brasil: A produção industrial de junho será divulgada às 9h. O Tesouro faz leilão de NTN-B, às 11 horas. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e os diretores da instituição participam da primeira sessão da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) para análise de mercado, em duas partes, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 18h. Bradesco e XP divulgam balanços, após o fechamento dos mercados. Mais cedo foi divulgado o IPC-FIPE, que mostrou crescimento de 1,02% em julho, na comparação com o mês anterior. O resultado superou a mediana das estimativas de 0,93%, e foi a maior taxa para o mês desde 2001. Em junho, a alta mensal havia sido
de 0,81%. Com modelos em falta nas concessionárias, as vendas de veículos novos no Brasil recuaram 3,8% de junho para julho, somando no mês passado 175,5 mil unidades, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Europa: O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,4% em junho ante maio, ante previsão de alta de 1,5%.
EUA: O resultado de encomendas à indústria dos EUA sai às 11h e os dados de estoques de petróleo do país, às 17h30. A diretora do Fed, Michelle Bowman (vota) discursa em evento, às 15 horas.
Ásia: À noite, estão programados os PMIs do Japão (21h30) e da China (22h45).
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador