Mercado

Abertura de Mercado: bolsas americanas podem impulsionar Ibovespa

Abertura de Mercado: bolsas americanas podem impulsionar Ibovespa
A B3 é a maior bolsa de valores da América Latina. (Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock)

As bolsas internacionais operam sem direção única nesta quinta-feira (20), mas com fôlego limitado. Na Ásia, os índices acionários não seguiram direção única e nem mesmo a notícia que a China cortará as taxas de juros para empréstimos de curto e longo prazo deu ânimo aos negócios.

A medida é uma tentativa de suportar a dinâmica economia do pais, após dados de atividade mostraram desaceleração em meio a novos surtos de Covid 19. Na Europa, prevalece o viés de baixa nas bolsas, após mais um dado de inflação recorde ser reportado na Alemanha, e antes do anúncio da ata referente a última reunião do BCE.

Nos Estados Unidos, os índices futuros operam em leve alta, beneficiados pela queda dos Treasuries. Por lá, os investidores seguem atentos a safra de balanços corporativos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o Ibovespa pode buscar força no comportamento dos mercados americanos para seguir trajetória de alta, embora assuntos relacionados a trajetória fiscal, incluindo os debates sobre reajustes dos servidores públicos, continuem no radar dos investidores.

Agenda econômica 20/01

Brasil: Sem destaque na agenda de indicadores, investidores monitoram noticiário políticoeconômico.

EUA: Nos EUA, saem os pedidos semanais de auxílio desemprego (10h30) e as vendas de moradias usadas de dezembro (12h00).

Europa: O Banco Central Europeu (BCE) divulga a ata de sua última reunião de política monetária (9h30). Na Alemanha, o índice de preços ao produtor (PPI) saltou 24,2% em dezembro de 2021 no comparativo anual, mostrando uma alta em relação a taxa de 19,2% em novembro.

Publicidade