Mercado

Abertura de Mercado: Coronavírus impede euforia com bolsas asiáticas

Investidores de EUA e Brasil seguem temerosos com covid-19

Abertura de Mercado: Coronavírus impede euforia com bolsas asiáticas
Sede da B3 em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press
  • Bolsas asiáticas fecham em alta impulsionadas por ações de petrolíferas
  • Arábia Saudita e Rússia entram em possível acordo para encerrar a guerra de preços
  • Porém, nos EUA e no Brasil, investidores seguem temorosos devido aiavanço do coronavírus

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (2), impulsionadas por ações de petrolíferas. Da mesma forma, os futuros de NY sobem nesta manhã, enquanto as bolsas da Europa têm alta moderada.

Os contratos futuros de petróleo operaram em alta que supera 10% nesta madrugada. O motivo da melhora no humor dos investidores se deve ao fato da possibilidade de um acordo entre Arábia Saudita e Rússia para encerrar a guerra de preços de petróleo.

No entanto, os investidores seguem cautelosos com a disseminação do coronavírus, principalmente nos EUA, cujos casos da doença dobraram para mais de 200 mil entre sexta-feira e ontem.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Também segue no radar dos investidores a divulgação dos pedidos semanais de auxílio-desemprego dos EUA, que devem continuar na casa dos milhões, elevando as expectativas pelo relatório de emprego de março, o Payroll, que será divulgado nesta sexta-feira.

No Brasil, os investidores devem seguir monitorando as notícias relacionadas à covid-19. Por aqui, já são pelo menos 240 mortos pela doença e 6.836 pessoas infectadas.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, diz que a quantidade real de contaminados é maior, devido à falta de testes disponíveis e voltou a defender o distanciamento social.

Os investidores devem ficar atentos às medidas emergenciais anunciadas pelo governo. Para o Ibovespa, após a queda no pregão de ontem, espera-se uma abertura mais positiva, em linha com os pares internacionais.

Agenda econômica 02/04

Brasil: A Fenabrave divulga as vendas de veículos hoje. Além disso, serão divulgados os dados de arrecadação de fevereiro às 10hrs. O BC faz swap cambial tradicional de até 10 mil contratos (US$ 500 milhões).

EUA: Destaque para a balança comercial de fevereiro às 9h30 e os pedidos semanais de auxílio desemprego no mesmo horário. Às 11hrs será a vez da divulgação dos dados de encomendas à indústria.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos