- As bolsas asiáticas fecharam sem sinal único, com investidores monitorando o noticiário sobre coronavírus e a potencial reabertura das economias
- As bolsas da Europa e os índices futuros de NY operam no campo negativo
- No Brasil, o Ibovespa deve abrir em baixa, acompanhando os pares internacionais
As bolsas asiáticas fecharam sem sinal único, nesta segunda-feira, com investidores monitorando o noticiário sobre coronavírus e a potencial reabertura das economias, resultados corporativos e também um anúncio do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) de corte na taxa de referência dos juros para empréstimo, em nova medida para estimular a economia do país.
Leia também
Já as bolsas da Europa e os índices futuros de NY operam no campo negativo, com a queda do petróleo (WTI cai em torno de 9%) pesando negativamente em meio à percepção de queda na de manda global. Aqui no Brasil, os investidores continuam monitorando os desdobramentos no campo político.
No senado, o presidente da Casa, sinalizou que deve deixar a MP Verde e Amarelo fora da pauta, enquanto o Orçamento de Guerra, que prevê a possibilidade de compra de ativos pelo Banco Central foi aprovado em dois turnos pelo Senado com mudanças, o que faz o texto voltar à Câmara. O Ibovespa deve abrir em baixa, acompanhando os pares internacionais.
Agenda econômica do dia
Brasil: Destaque para a Pesquisa Focus pela manhã e os dados da balança comercial (15h). Durante a semana: sondagem da indústria preliminar de abril e dados do setor externo de março,ambos previstos para serem divulgados na sexta-feira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: A agenda na semana traz o índice de gerentes de compras (PMI) composto (preliminar) de abril, na quinta-feira, e
o índice de sentimento do consumidor (final), na sexta-feira. Entre os balanços do primeiro trimestre estão os da IBM, hoje;
Coca-cola, Netflix e BHP Billiton, na terça-feira; Alphabet (Google), na quarta-feira; Credit Suisse e Amazon, na quinta-feira.
Euro: está previsto o índice de confiança do consumidor da zona do euro (preliminar) de abril, na quarta-feira, além dos índices alemães de confiança do consumidor de maio, na quinta-feira, e o IFO de sentimento das empresas de abril, na sexta-feira. Também estão programadas reuniões virtuais de ministros de emprego do G20 e dos membros do Conselho Europeu sobre impactos da Covid-19, ambas na quinta-feira.