Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Cautela volta a prevalecer no exterior

Abertura de Mercado: Cautela volta a prevalecer no exterior
Foto: Divulgação/Envato
O que este conteúdo fez por você?
  • As bolsas europeias e os índices futuros em Nova York operam sem direção única com viés negativo, com investidores à espera da decisão de política monetária do banco central europeu (BCE)
  • No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo devolvem parte dos robustos ganhos da sessão anterior, quando a commodity foi beneficiada por uma melhora generalizada nos mercados globais, liderada por Wall Street
  • No Brasil, a menos de uma semana da decisão do Copom, o investidor olha o desempenho das vendas no varejo de julho

As bolsas europeias e os índices futuros em Nova York operam sem direção única com viés negativo, com investidores à espera da decisão de política monetária do banco central europeu (BCE). O euro, por sua vez, ganha força com a expectativa de que o BCE adote uma perspectiva econômica mais otimista, embora deva manter os juros inalterados.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo devolvem parte dos robustos ganhos da sessão anterior, quando a commodity foi beneficiada por uma melhora generalizada nos mercados globais, liderada por Wall Street. A queda vem após o API estimar, no fim da tarde de ontem, que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA subiu 3 milhões de barris na última semana.

No Brasil, a menos de uma semana da decisão do Copom, o investidor olha o desempenho das vendas no varejo de julho, que deve mostrar uma desaceleração acentuada na margem, reforçando as apostas de manutenção da Selic em 2%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com o dólar mais forte ante outras moedas emergentes, o movimento pode se repetir ante o real, influenciando a parte mais longa da curva de juros. Já o Ibovespa tende a ser penalizado pela performance ruim do petróleo e das bolsas internacionais.

Agenda econômica 10/09

Brasil: As vendas no varejo de julho serão reportadas às 9h. Para o conceito restrito, a mediana das estimativas é de alta de 0,9% na margem. Em relação ao conceito ampliado que inclui automóveis e material de construção, a mediana é de crescimento de 5,3%. Hoje também vai ser divulgado às 10h o fluxo em estradas com pedágio medido pela ABCR em agosto. O Tesouro faz leilão de LTN, NTN-F e LFT às 11h. Às 11h30, o BC realiza leilão de 12 mil contratos de swap em rolagem.

EUA: Serão divulgados os pedidos semanais de auxílio desemprego às 9h30. Às 10h30 será informado o PPI em agosto e às 11h saem os estoques no atacado de julho.

Europa: Dia de decisão de política monetária do banco central europeu. Às 9h30 a presidente do BCE, Christine Lagarde, participa de coletiva de imprensa.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>