As bolsas internacionais passam por uma correção nos preços e realizam lucros nesta manhã de quinta-feira. A cautela moderada hoje nos negócios reflete a preocupação com as novas ondas de covid-19 por diversos países na Europa e nos Estados Unidos, que inclusive já começam a dar sinais de impacto na economia.
Leia também
Hoje pela manhã, por exemplo, foi conhecida a produção industrial da zona do euro, que ficou abaixo das expectativas, registrando queda de 0,4% em setembro, versus projeção de alta de 0,8%. Neste contexto, o dólar opera sem direção única frente às principais divisas. No Brasil, as atenções seguem voltadas para os números trimestrais das companhias. Ontem à noite foram conhecidos os números da CCR, Rumo, JBS, Marfrig, entre outros. Para o Ibovespa, o índice tende a uma abertura em território negativo, alinhado aos seus pares externos.
Agenda econômica 12/11
BRASIL: O volume de serviços no mês de setembro é o destaque da agenda e será conhecido às 9h. A mediana das estimativas prevê alta de 1,6% na leitura mensal, avançando 7,9% em base anual. À noite, a B3 e Sabesp publicam seus resultados do 3T20.
EUA: A agenda de indicadores reserva o CPI de outubro, às 9h30. Estão previstos ainda a fala de três dirigentes do Fed em eventos públicos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUROPA: O PIB do Reino Unido cresceu 15,5% no 3T20 ante o trimestre anterior, após contração de 19,8% no 2T20. Em base anual, o PIB registrou queda de 9,6%.