O que este conteúdo fez por você?
- Índices futuros das bolsas de NY e as bolsas europeias também operam no campo positivo
- Na Europa, as bolsas também são ajudadas pelo desempenho bem melhor do que o esperado do setor varejista do Reino Unido
- No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, os investidores devem seguir monitorando o noticiário político
A sexta-feira tem início com investidores monitorando a situação do comércio entre EUA e China e desdobramentos de novos surtos de coronavírus nas duas maiores economias do mundo. Foi noticiado que o governo chinês planeja acelerar compras de bens agrícolas dos EUA para cumprir o acordo comercial fase 1 com Washington.
Além disso, o epidemiologista chefe do centro de controle e prevenção de doenças na China disse ontem que o recente surto de covid-19 que surgiu em Pequim está sob controle. Desta forma, as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira.
Os índices futuros das bolsas de NY e as bolsas europeias também operam no campo positivo. Na Europa, as bolsas também são ajudadas pelo desempenho bem melhor do que o esperado do setor varejista do Reino Unido. O indicador mostrou uma alta de 12% em maio na variação mensal, bem acima da expectativa dos analistas que previam alta de 6,5%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em forte alta, ampliando ganhos da sessão anterior, um dia após países da OPEP+ se comprometerem a se esforçar para cumprir cortes na oferta previstos no acordo coletivo do grupo.
No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, os investidores devem seguir monitorando o noticiário político. O dólar pode ficar volátil após saltar a R$ 5,37 no mercado à vista ontem, reagindo ao cenário politico. Para o Ibovespa, esperamos uma abertura positiva, acompanhando os pares internacionais.
Agenda econômica 19/06
Brasil: A agenda traz os dados da sondagem da Confederação Nacional da Industria (CNI) de maio, às 10h.
EUA: Destaque para a participação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em evento virtual, às 14h.
Publicidade